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Inspeção END na Aviação: desafios de conformidade para componentes críticos

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Inspeção END na Aviação: desafios de conformidade para componentes críticos

Inspeção END na Aviação, conheça os desafios de conformidade para componentes críticos!

Já teve que refazer algumas inspeções porque um parâmetro crítico estava diferente ao do estabelecido no procedimento?

Isso não é mais um problema, com a nova solução WAVE da Sonatest!


Conforme determinado pela Autoridade de Aviação Civil Internacional (ICAO) para cada ciclo de serviço da aeronave, são necessárias inspeções e manutenções gerais. Inevitavelmente, durante esse período, a aeronave não está gerando receita, resultando em perdas financeiras significativas. No entanto, o erro de não identificar uma rachadura em um componente crítico durante uma inspeção de rotina certamente é inadmissível; portanto, os prestadores de serviços de END para o setor de aviação estão sempre à procura de ferramentas para ajudar a melhorar sua eficiência sem comprometer a integridade da inspeção. Novas tecnologias avançadas e software de diagnóstico podem melhorar significativamente a conformidade e a confiabilidade da inspeção.

O WAVE da Sonatest combina conformidade e confiabilidade utilizando uma interface de usuário personalizada. Além disso, o software WAVE Companion fornece todas as ferramentas necessárias para o gerente de END, a fim de criar procedimentos de inspeção baseados em aplicações, onde apenas os parâmetros obrigatórios são visíveis na interface do usuário. Parâmetros ocultos / bloqueados são definidos antes da inspeção, minimizando o risco de erros humanos e maximizando a eficiência geral. Além disso, a interface do usuário pode ser reorganizada em um menu dedicado para otimizar o fluxo de trabalho do inspetor e ajudar a evitar erros humanos.

No exemplo abaixo, todos os parâmetros são definidos no software WAVE Companion antes da inspeção. Algumas funções ocultas não são acessíveis ao inspetor e outras estão no modo somente leitura para ajudar a validar a configuração da inspeção. No menu, um A-Scan de referência do bloco de calibração pode ser salvo e mantido em segundo plano o tempo todo.

regulamentos de aviacao civil e desafios de conformidade para componentes criticos 01

Figura 1 – Aplicação aprimorada utilizando-se o WAVE com base em um procedimento de fabricação específico

(Bombardier de HAVILLAND DASH8 série 300)

A Sonatest desenvolveu uma solução única para os inspetores de ensaios não destrutivos por ultrassom com o Conceito de Aplicações do WAVE. A capacidade de modificar todos os requisitos necessários ao seu alcance é exatamente a chave para um processo de inspeção rápido e fácil.

A ênfase da Sonatest na filosofia de design lean (enxuto) significa menos requisitos de treinamentos e benefícios financeiros a longo prazo. A interface de usuário intuitiva com um display (tela) fácil de usar garantirá a otimização do fluxo de trabalho, além de evitar possíveis erros operacionais. No entanto, qualquer economia no tempo de inspeção refletirá positivamente no trabalho.

[button title=”Clique aqui para obter mais informações” icon=”” icon_position=”” link=”https://bcend.com.br/wave-detector-falhas-por-ultrassom/” target=”” color=”#F4DA0A” font_color=”#ffffff” large=”0″ class=”” download=”” onclick=””]

Configurações do detector de falhas interativo, WAVE

regulamentos de aviacao civil e desafios de conformidade para componentes criticos 03
Figura 2 – Menu otimizado durante a inspeção

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