Belo Horizonte - Matriz

Rua Santa Quitéria, 541

São José dos Campos - Filial

Rua Lucélia, 823

Atendimento

(31) 3462-5668

Truflux: Scanner para Mapeamento de Corrosão em Chapas de Fundo de Tanque de Armazenamento

Equipamentos,Produtos,Sistemas MFL
Scanner para Mapeamento de Corrosão em Chapas de Fundo de Tanque de Armazenamento

Truflux: Scanner para Mapeamento de Corrosão em Chapas de Fundo de Tanque de Armazenamento

Conheça as melhorias do Truflux, Scanner para Mapeamento de Corrosão em Chapas de Fundo de Tanque de Armazenamento.

 

TRUFLUX: TECNOLOGIA E PRATICIDADE

O Truflux é um novo conceito em inspeção de fundo de tanque pelo método de Vazamento de Fluxo Magnético, MFL, do Inglês, Magnetic Flux Leakage, incorporando um novo nível de interface com o usuário com o seu design inovador. O Truflux tem como benefícios funcionalidades avançadas e praticidade na operação.

Como um scanner digital de alta resolução completamente auto propelido, o Truflux é capaz de produzir imagens topográficas de alta resolução de chapas de tanques de armazenamento com espessuras de 6 a 20mm. Inclusive inspecionando sobre revestimentos não metálicos de até 6mm de espessura.

Particular atenção foi dada ao design mecânico, notadamente, no seu tamanho, pesando apenas 32kg incluindo o seu conjunto de baterias de íonlítio.

Ainda com o seu design avançado, vários updates e inovações foram incorporadas ao equipamento.

É sabido que para este tipo de técnica de fluxo de vazamento magnético, as variações de velocidade durante a varredura causam efeitos deletérios na qualidade dos dados.
O TruFlux emprega um Algoritmo de Compensação de Velocidade para auxiliar na remoção de falsas indicações decorrentes dessa anomalia. Além disso, todas as velocidades de varredura são correlacionadas à velocidade de calibração e mantidas dentro de uma margem de desvio controlável.

O Truflux é de fácil utilização e muito prático. Para facilitar o seu transporte, todo o conjunto dobra-se facilmente em um único compartimento, veja abaixo. Com o seu tamanho reduzido e peso mais leve, carregá-lo e configurá-lo requer pouco esforço, tornando a vida do operador em campo mais fácil.

truflux-1

 

TRUFLUX: ÚLTIMAS MELHORIAS

  • Melhorias no mecanismo do encoder
    • Sistema mais robusto e alinhado com as rodas traseiras
  • Updated do controlador do motor
  • Melhorias no posicionameto do laptop
  • Rodas-guia para verificação do perímetro do tanque
  • Duas opções de software:
    • Alarme sobre defeito com resultados  instantâneos
    • Mapeamento do piso do tanque após cada trilha

 

TRUFLUX: CARACTERÍSTICAS

  • Mapeamento de alta resolução
  • Fácil transporte: <60kg (peso total)
  • Exclusivo sistema de pivot para facilitar o lift-off
  • Amortecedores mais eficientes

truflux-2

 

TRUFLUX: FÁCIL MANUTENÇÃO

  • Manutenção simplificada, com treinamento adequado do operador
    • Substituição da correia de transmissão
    • Substituição do yoke magnético
    • Substituição da unidade do sensor
    • Ajuste da altura do yoke
    • Substituição do encoder

truflux-3

 

TRUFLUX: SOFTWARE DE ALARME SOBRE DEFEITOS

  • Realizando a calibração
    • 20, 40, 60, 80% : defeitos inseridos na chapa de teste
    • Visualização dos dados do sensor de campo magnético
    • Fácil localização do centro de cada indicação
    • Curva de calibração criada e exibida automaticamente
    • Criação e atribuição de paleta de cores para diferentes espessuras da chapa

truflux-4

 

  • Scaneando a chapa
    • (1)
      • Vista em alta resolução da chapa
      • Porta para exibição de espessura mín
      • Leitura de espessura máx. e mín.
      • Tabela de registro de defeitos
    • (2)
      • Informação de calibração do encoder
    • (3)
      • Indicador de memória restante
    • (4)
      • Alarme de defeitos

truflux-5

 

  • Revendo dados da chapa
    • Relatórios contendo mínimo e máximo de espessura de parede de uma área digitalizada
    • Exibição de mapa em cores para fácil visualização da espessura da chapa
    • Cursores para fácil localização dos defeitos

truflux-6

 

TRUFLUX: MAPEAMENTO DO PISO

  • A partir do diâmetro do tanque, as chapas são dispostas por fileira
  • Um sistema de numeração define as chapas do fundo e chapas anulares
  • As chapas com o percentual de perda de espessura são mostradas em sistema de barras

truflux-7

 

  • (1)
    • Crie uma nova inspeção
    • Defina o sistema de cores para as espessuras
    • Nomeie as chapas e defina as trilhas
  • (2)
    • Mapa com visão “C-Scan” de alta resolução
  • (3)
    • Vista da chapa mostrando as trilhas e suas sobreposições
    • Posição e direção inicial de varredura ajustável

truflux-8

 

TRUFLUX: RECURSO OVERLAY

Um mapa de corrosão de alta resolução pode ser produzido para visualizar as perdas de material, com panorâmica, zoom e economia de imagens.

A digitalização automatizada é possível e pode ser iniciada seguindo as instruções na tela do sistema.

O Recurso Overlay coloca os resultados das inspeções anteriores aos atuais, no formato de tanque, placa e esteira; dando ao usuário uma indicação do crescimento / tendências da corrosão, ajudando assim com a análise preditiva.

truflux-9

Os sistemas de gerenciamento de desenho automático, dimensionamento e arquivamento do sistema permitem a criação de desenhos em escala real do piso do tanque, com numeração automatizada de placas e faixas. As plotagens digitalizadas das placas podem ser posicionadas na imagem do tanque.

O software DAQ da Truflux possui uma nova função de relatório em PDF que permite que os primeiros rascunhos sejam criados no local após a geração de imagens. Isso significa que os clientes podem fazer alterações reativas rapidamente.

 

TRUFLUX: ESPECIFICAÇÕES

Scanner para Mapeamento de Corrosão em Chapas de Fundo de Tanque de Armazenamento

  • (1) – esforço mínimo exigido para quebra do acoplamento magnético resultando em considerável redução de esforço do operador.
  • (2) – enquanto em contato magnético, a trilha scaneada pode ser alinhada quando o magneto está em contato com a chapa, evitando a necessidade de romper o contato se o alinhamento da trilha não for adequado.
Compartilhe essa matéria:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *