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Treinamento e capacitação do profissional de ensaios não destrutivos contribui para o aumento da produtividade. Investir vale a pena!

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Treinamento e capacitação do profissional de ensaios não destrutivos contribui para o aumento da produtividade. Investir vale a pena!

Existe uma escassez de mão de obra qualificada para atuar em diversos setores da sociedade, mas principalmente em setores tão específicos como o universo dos ensaios não destrutivos, o que tem se tornado um dos maiores desafios das empresas prestadoras de serviços de inspeção.

Além disso, a atividade de inspeção é altamente especializada, portanto o profissional tem que possuir conhecimentos técnicos e habilidades específicas para lidar com as diversidades de métodos e técnicas de inspeção disponíveis.

Para que um profissional se torne qualificado requer anos de estudo e prática. É importante que as empresas prestadoras de serviços, invistam na capacitação de seus profissionais, adotando estratégias eficazes de recrutamento e retenção de talentos, considerando que no longo prazo, terão um profissional completo, capaz de realizar inspeções altamente confiáveis.

Investir em treinamento e desenvolvimento profissional, seguramente é uma maneira viável que as empresas prestadoras de serviços encontram para garantir as melhores entregas para os seus clientes. Os resultados positivos proporcionados por essa iniciativa possibilitam o desenvolvimento de habilidades e potencialidades individuais dos colaboradores e corroboram com o desenvolvimento da própria empresa.

Portanto é extremamente relevante que as empresas procurem organismos de treinamentos certificados para realizar a capacitação de seus profissionais, como a Academia BC, organismo de treinamento reconhecido pela Abendi , empresa habilitada a ministrar cursos nos principais métodos de inspeção por ultrassom convencional, phased array, correntes parasitas e MFL.

Não há dúvidas que investir na qualificação de profissionais contribui para a melhoria na produtividade da inspeção, elevando o nível da qualidade da prestação de serviços, aumentando a motivação dos profissionais, contribuindo para o crescimento da empresa, além de fornecer uma vantagem competitiva mediante os concorrentes.

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