Medição de Espessura em Correias Transportadoras pelo Método de Ultrassom | Aplicação do método de ultrassom para monitoramento da espessura de correias transportadoras utilizadas em ambiente de mineração. O vídeo apresenta a medição de espessura em correias transportadoras utilizando-se um detector de falhas ultrassônico Sonatest, modelo Sitescan D-70 e um cabeçote normal de 1 MHz com delay line.
Transdutores com delay line são úteis em medições de materiais de pequena espessura, onde é importante separar os ecos do pulso inicial de excitação dos ecos da espessura de parede. Um bloco de atraso pode ser usado também como um isolador térmico, protegendo o elemento transdutor sensível ao calor do contato direto com peças quentes, e as linhas de atraso também podem ser moldadas ou contornadas para melhorar o acoplamento de som em espaços curvos ou confinados.
Gostaria de saber quais os modelos de medidor de espessura por ultrassom que possam ser utilizado na medição de correias transportadoras (borracha).
Olá Felipe! Nós dispomos de alguns modelos de medidores de espessura para correias transportadoras, assim como detectores de falhas (por exemplo o Masterscan D-70 que é apresentado no vídeo dessa matéria) que também são capazes de fazer medições e são úteis para outras aplicações em ultrassom. Para indicar o medidor ou detector adequado, precisamos de maiores informações sobre as características da correia transportadora, como a espessura, se possui malha de aço, etc. Enviaremos um e-mail para você com os detalhes que precisamos para indicar o equipamento adequado!
Gostaria de receber o e-mail com a indicação do modelos de aparelho de ultrassom.
Bom dia!
Existe no mercado algum aparelho que faça monitoramento on-line de medições em correias transportadoras?
Sem precisar que o empregado vá ao equipamento sempre.
Vaga emprego
Boa tarde!
gostaria de saber qual a tolerância de diferença de medidas no ensaio de ultrassom em correias transportadoras?
grato, Renildo