Como você integra procedimentos de END dentro de uma estratégia enxuta?
A tendência da filosofia enxuta é bem aceita em muitos setores. Ainda assim, os gerentes de qualidade lutam para integrar as tecnologias de END em uma estratégia enxuta.
Popularizados nos anos 60, os detectores de falhas de teste ultrassônico portáteis são agora amplamente utilizados em indústrias como transporte, aeroespacial, petróleo e gás, geração de energia, bem como infraestrutura ou fabricação de peças, para citar apenas alguns. Em todas essas indústrias, está bem documentado que os líderes se diferenciam integrando modernas estratégias de melhoria de processos baseadas na “filosofia lean” com objetivos de:
- aumentar a confiabilidade;
- melhorar a produção e a qualidade;
- reduzir o custo de operação;
- … tudo isso em um ambiente seguro
A realidade dos gerentes de qualidade de Ensaios não Destrutivos
Em uma era em que a otimização de processos é essencial para se manter no topo, um Gerente de Qualidade de END pode ter opções limitadas quando se trata de melhorar o desempenho de sua equipe e atividades de testes ultrassônicos. Enquanto muitas empresas investem pesadamente para melhorar seus principais processos, a tecnologia por trás do teste ultrassônico ainda usa a representação clássica baseada em A-Scan para caracterizar uma área defeituosa.
Ocasionalmente, para ajudar a esclarecer a localização da falha, um inspetor pode esboçar a geometria da peça, a posição da sonda e, em seguida, identificar o defeito com base nos cálculos geométricos de seu relatório.
A maneira tradicional de relatar usando testes clássicos tem um longo e comprovado histórico. No entanto, este método também leva tempo, requer experiência e habilidades para evitar erros e, infelizmente, variará de acordo com as qualificações de cada indivíduo. Além disso, o papel pode ficar sujo ou perdido, a qualidade do desenho está sujeita aos talentos artísticos do técnico, as condições de campo estão muitas vezes longe do conforto do escritório de engenharia e variam consideravelmente. Esses fatos também contribuem para acentuar os problemas que os Gerentes de Qualidade de END enfrentam todos os dias.
A solução ideal para ajudar a simplificar os procedimentos de controle de qualidade
Liderando o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de testes ultrassônicos por mais de 60 anos, a Sonatest lançará uma nova solução no mês de setembro de 2019. Com base em uma abordagem inovadora, essa solução ajudará significativamente os gerentes de qualidade a otimizar o desempenho de sua equipe quanto a:
- Simplificar as operações depois de eliminar os recursos necessários;
- Construir “soluções específicas orientadas para o fluxo de trabalho”, próprias;
- Fornecer um ambiente limpo, enxuto e dedicado para cada tarefa de inspeção;
- Padronização de procedimentos e treinamento para medições métricas valiosas;
- Gerenciando sua frota de instrumentos em um ambiente centralizado e conectado.
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