Belo Horizonte - Matriz

Rua Santa Quitéria, 541

São José dos Campos - Filial

Rua Lucélia, 823

Atendimento

(31) 3462-5668

Categoria: Correntes Parasitas

Pesquisar

Aplicações

Ultrassom

Fabricante

Acessórios

O ensaio de correntes parasitas tem sido considerado por muitos um dos ensaios não destrutivos mais versáteis que existem.

Por meio de um único princípio físico (indução eletromagnética) podemos utilizar a técnica em inúmeros tipos de inspeções e aplicações podendo-se destacar:

  • separação e identificação de materiais;
  • verificação da eficiência de tratamentos térmicos;
  • inspeção superficial em materiais ferromagnéticos e não ferromagnéticos;
  • inspeção subsuperficial em materiais não ferromagnéticos;
  • inspeção de feixes tubulares de trocadores de calor;
  • medição de condutividade de materiais;
WELDCHECK3 Detector de

O WeldCheck 3 é um detector de defeitos por correntes parasitas de dupla frequência, com condutividade, o que significa que o instrumento pode ser usado para aplicações de frequência dupla e única. O WeldCheck 3 é ideal e adaptável a uma variedade extremamente ampla de tarefas de inspeção por correntes parasitas devido ao seu desempenho superior; incluindo inspeção de solda, detecção de defeitos superficiais e inspeção de baixa frequência de materiais não ferrosos.

WeldCheck2 Detector de

O  WeldCheck2 é um detector de falhas por Correntes Parasitas (ECT)  que atrai os usuários de vários segmentos da indústria. Oferece suporte a um grande número de sondas, permitindo a inspeção em materiais ferrosos e não ferrosos. Leve, de canal único, 10Hz-20MHz, com estrutura externa de alumínio resistente, projetado pensando no usuário final e desenvolvido para atender aos requisitos da EN1711 e ISO 17643 "Exame de correntes parasitas de soldas por análise de fase complexa".  

Weldcheck+ Detector de

O WeldCheck+ é um detector de falhas por Correntes Parasitas, com foco em inspeção soldas, mas não limitada a esta aplicação. Oferece suporte a um grande número de sondas, permitindo a inspeção em materiais ferrosos e não ferrosos.

ViCTor 2.2D Detector

O ViCTor 2.2D é um sistema automatizado de inspeção por correntes parasitas de fácil utilização. Com base no AeroCheck+, os inspetores de END se familiarizarão rapidamente com sua interface de usuário e com uma variedade de configurações de casos disponíveis. O ViCTor 2.2D oferece flexibilidade máxima para cada aplicação individual.

Sondas rotativas, manuais

As inspeções rotativas por correntes parasitas de furos de fixação e escareadores são realizadas rotineiramente na indústria de manutenção de aeronaves e agora o método também está sendo usado cada vez mais na indústria de geração de energia para a inspeção de furos de parafusos em turbinas eólicas. A inspeção de superfície em alta velocidade também […]

Sondas Correntes Parasitas

Para inspeção de tubo de diâmetro interno de trocadores de calor tubulares não ferrosos, condensadores, ar condicionado.

Sondas Correntes Parasitas

As sondas de subsuperfície são fornecidas em 02 estilos: Sondas de reflexão de subsuperfície e sondas de superfície plana

Sondas Correntes Parasitas

As sondas de solda por corrente parasita são projetadas especificamente para a tarefa de inspeção de soldas não ferrosas e estruturas de aço. Elas podem detectar rachaduras superficiais em uma solda com um revestimento de superfície não condutora de até 2 mm.

SigmaCheck2 Medidor de

O medidor de condutividade SigmaCheck2 Eddy Current (ECT) foi projetado para fornecer ao usuário medições de condutividade rápidas e precisas a um preço razoável; embora seja extremamente fácil de usar, tornando-o adequado para uso por inspetores ou engenheiros. Atendendo aos requisitos para medições de condutividade na fabricação e manutenção de aeronaves, o SigmaCheck 2 é […]

ETi-300/ETi-350 Equipamento de

O ETi-300 da Ether NDE é um sofisticado instrumento de teste de tubos de correntes parasitas que testa tubos não ferrosos a partir do diâmetro interno (ID). Ele funciona nos ambientes mais exigentes e simultaneamente oferece funcionalidade de relatório e excelentes resultados de inspeção.

ETI 200 –

O ETi-200 é um Detector de Falhas por Correntes Parasitas de ETher NDE. O ETi-200 foi projetado para oferecer avançadas detecções de falhas multi-frequência e multicanais alojadas no menor pacote portátil de EC no mercado.

Blocos Padrão Correntes

Blocos de teste e blocos de teste de calibração são essenciais para todas as inspeções NDT.

AEROCHECK3 Detector de

O Detector de falhas AeroCheck 3 oferece o melhor desempenho em correntes parasitas, com recursos de inspeção rotativa como padrão, juntamente com uma variedade de recursos avançados.

AeroCheck2 Detector de

O AeroCheck2 é a solução da ETher NDE voltada para o segmento aeronáutico. Além de suportar aplicações da indústria pesada – como soldas em aço carbono – também atende a aplicações específicas da aviação, como a inspeção de furos, com uso de drivers rotativos.

Aerocheck+ Detector de

O AeroCheck+ é o detector de falhas portátil por Correntes Parasitas mais completo da linha ETher NDE, sendo o mais indicado para prestadores de serviço, que precisam lidar com aplicações diversas, todos os dias.