Rua Santa Quitéria, 541
Rua Lucélia, 823
O ensaio de correntes parasitas tem sido considerado por muitos um dos ensaios não destrutivos mais versáteis que existem.
Por meio de um único princípio físico (indução eletromagnética) podemos utilizar a técnica em inúmeros tipos de inspeções e aplicações podendo-se destacar:
O WeldCheck 3 é um detector de defeitos por correntes parasitas de dupla frequência, com condutividade, o que significa que o instrumento pode ser usado para aplicações de frequência dupla e única. O WeldCheck 3 é ideal e adaptável a uma variedade extremamente ampla de tarefas de inspeção por correntes parasitas devido ao seu desempenho superior; incluindo inspeção de solda, detecção de defeitos superficiais e inspeção de baixa frequência de materiais não ferrosos.
O WeldCheck2 é um detector de falhas por Correntes Parasitas que atrai os usuários de vários segmentos da indústria. Oferece suporte a um grande número de sondas, permitindo a inspeção em materiais ferrosos e não ferrosos.
O WeldCheck+ é um detector de falhas por Correntes Parasitas, com foco em inspeção soldas, mas não limitada a esta aplicação. Oferece suporte a um grande número de sondas, permitindo a inspeção em materiais ferrosos e não ferrosos.
O ViCTor 2.2D é um sistema automatizado de inspeção por correntes parasitas de fácil utilização. Com base no AeroCheck+, os inspetores de END se familiarizarão rapidamente com sua interface de usuário e com uma variedade de configurações de casos disponíveis. O ViCTor 2.2D oferece flexibilidade máxima para cada aplicação individual.
As inspeções rotativas por correntes parasitas de furos de fixação e escareadores são realizadas rotineiramente na indústria de manutenção de aeronaves e agora o método também está sendo usado cada vez mais na indústria de geração de energia para a inspeção de furos de parafusos em turbinas eólicas. A inspeção de superfície em alta velocidade também […]
Para inspeção de tubo de diâmetro interno de trocadores de calor tubulares não ferrosos, condensadores, ar condicionado.
As sondas de subsuperfície são fornecidas em 02 estilos: Sondas de reflexão de subsuperfície e sondas de superfície plana
As sondas de solda por corrente parasita são projetadas especificamente para a tarefa de inspeção de soldas não ferrosas e estruturas de aço. Elas podem detectar rachaduras superficiais em uma solda com um revestimento de superfície não condutora de até 2 mm.
O SigmaCheck2 atende aos requisitos para medições de condutividade nos campos de fabricação e manutenção de aeronaves, onde medições de condutividade são usadas para verificar liga/temperamento adequados ou detectar componentes danificados pelo calor. Também é útil para determinar a pureza de metais preciosos ou se eles são falsificados.
O ETi-300 da Ether NDE é um sofisticado instrumento de teste de tubos de correntes parasitas que testa tubos não ferrosos a partir do diâmetro interno (ID). Ele funciona nos ambientes mais exigentes e simultaneamente oferece funcionalidade de relatório e excelentes resultados de inspeção.
Blocos de teste e blocos de teste de calibração são essenciais para todas as inspeções NDT.
O AeroCheck2 é a solução da ETher NDE voltada para o segmento aeronáutico. Além de suportar aplicações da indústria pesada – como soldas em aço carbono – também atende a aplicações específicas da aviação, como a inspeção de furos, com uso de drivers rotativos.
O AeroCheck+ é o detector de falhas portátil por Correntes Parasitas mais completo da linha ETher NDE, sendo o mais indicado para prestadores de serviço, que precisam lidar com aplicações diversas, todos os dias.
ENTRE EM CONTATO COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS
Inscreva-se no Blog da BC END
Fique atualizado sobre as melhores tecnologias de Ensaios Não Destrutivos.