IPATINGA – Na manhã desta quinta-feira (20), representantes das indústrias do setor metalmecânico da região participaram de um encontro no auditório da Fiemg regional Vale do Aço, em Ipatinga. Na oportunidade, a representante do Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (Sindmec), Carolina Machado, fez um balanço sobre a missão empresarial mexicana que esteve recentemente no Vale do Aço.
Segundo ela, os empresários mexicanos manifestaram surpresa com o nível de desenvolvimento e de tecnologia empregados pelas empresas locais. Os resultados, segundo ela, foram considerados positivos. O próximo passo é aguardar o caderno de demandas que será fornecido pelos mexicanos.
A representante do Sindmec também repassou informações sobre a missão empresarial que participará, de 19 a 26 de novembro, de um encontro com empresários de Moçambique, quando serão apresentados produtos e serviços de empresas brasileiras para diversos setores industriais. No continente africano, a demanda maior é para a área de mineração. A coordenação dessa visita é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
A possibilidade de manutenção de um representante do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (Sindimiva) e do Sindmec em Angola para prospectar oportunidades de negócios, também foi tratada na reunião desta quinta-feira. A representação poderá ser custeada pela Apex, mas depende da apresentação de um projeto até dezembro.
Presenças
Além do presidente do Sindimiva, Jeferson Bachour, participaram da reunião diretores e representantes de indústrias de Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso, além da representante do Sindmec, Carolina Machado; do consultor Leonardo Rozzetto da BC Trade, de Belo Horizonte; Líster Ribeiro, da Alínea Comunicação, e de Augusto César de Barros Moreira, do Arranjo Produtivo Local do Setor Metalmecânico do Vale do Aço.
Conforme lido na página do Diário do Aço no internet.