bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

WheelProbe2: Novo Design, Novas Possibilidades

Comentários (0) Produtos, Representadas, Sonatest, Transdutores

Umas das grandes inovações em ultrassom phased array da Sonatest agora tem uma nova versão. O WheelProbe 2 trouxe algumas melhorias de design e funcionalidade, além de suportar a nova tecnologia de comunicação wifi, via software UT-Link.
ultrassom phased array wheelprobe
 
Como a primeira empresa a introduzir e promover o conceito WheelProbe há quase 10 anos, a Sonatest está, agora, levando a ideia para um novo nível. Com base na sua própria tecnologia patenteada de transdutor no formato de pneu, o WheelProbe 2 – ou ‘WP2’ – permite uma varredura mais rápida e eficiente de grandes superfícies em compósito, alumínio e outros materiais metálicos.

Capacidade de Inspeção

ultrassom phased array wheelprobe
Como a melhor alternativa para inspeção por imersão, o WheelProbe 2 oferece uma impressionante resolução de aproximadamente um milímetro em relação à superfície inspecionada nos mais recentes materiais compósitos, utilizando uma frequência de 5MHz. Disponível também nas versões de 10MHz, 3.5Mhz e 2MHz, o WP2 é capaz de medir falhas em outros materiais mais atenuantes. Pesando apenas 1 kg – 45% mais leve do que a geração anterior – , este modelo mais versátil oferece vantagens distintas para o operador, especialmente quando escaneando grandes áreas suspensas acima do inspetor.

Inspecione qualquer tipo de superfície!

 
Flexibilidade e versatilidade de configuração são pontos de destaque no WP2. Eis algumas delas:

Alça

O WP2, assim como as versões anteriores, possui dois tipos de alças, que se adaptam ao tipo de varredura que irá executar.
ultrassom phased array wheelprobe

Laser

O indicador laser permite alinhar com com precisão a faixas de varredura para que nenhuma parte da superfície deixe de ser inspecionada.
ultrassom phased array wheelprobe

Controle remoto

O novo controle remoto habilita o recurso de iniciar, saltar faixas de varredura e interromper uma inspeção, sem que isto tenha que ser feito direto no equipamento; pode-se assim, executar longas varreduras sem carregar o detector de falhas junto.
ultrassom phased array wheelprobe

Rolos auxiliares

 ultrassom phased array wheelprobe
Rolos auxiliares podem ser instalados nas partes posterior e anterior do scanner, permitindo que bordas de superfície sejam inspecionadas mantendo o feixe ultrassônico sempre perpendicular à superfície.
Os rolos em “V” ajudam a manter a estabilidade do WP2 em varreduras longitudinais em tubos de diâmetro reduzido.
ultrassom phased array wheelprobe
Rolos de precisão
Este acessório permite o alinhamento em relação a um cordão de solda, por exemplo.
Ajuste de Curvatura
O WP2 possui um ajuste de curvatura, o qual permite alinhar o feixe sônico tanto em superfícies côncavas quanto convexas.
Tampas laterais translúcidas
A tampas laterais translúcidas permitem identificar com facilidade a presença de bolhas, que podem interferir no pulso ultrassônico; o WP2 ainda contem um novo sistema de purga para remoção da mesmas.
 ultrassom-phased-array-wheelprobe-09
Suporte ao UT-Link
O WheelProbe 2 já conta com um suporte para dispositivos móveis. Com isto mais o softwar UT-Link, pode-se visualizar a inspeção remotamente, conectando um smartphone ou tablet ao detector de falhas, via wifi.
ultrassom-phased-array-wheelprobe-10
Cabo destacável
ultrassom-phased-array-wheelprobe-11
Tanto o cabo ultrassônico quanto o do encoder são destacáveis, permitindo sua fácil substituição e compatibilidade com equipamentos de diferentes marcas.
ultrassom-phased-array-wheelprobe-10 ultrassom-phased-array-wheelprobe-12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *