bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

Veja o que a BC END apresentou durante a CONAEND 2012

Comentários (0) Feiras, Notícias

No dia 21 de Junho, anunciamos nossa presença neste que é o principal evento de END no país, em sua 30ª edição. Confira o que foi apresentado durante os 3 dias de feira.

Em nosso estande, apresentamos nosso novo posicionamento, voltado exclusivamente para o mercado de ensaios não destrutivos, bem como nossas novas representadas: ETher NDE (representada desde 2011), Eddyfi e Silverwing.

A XXX CONAEND (Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) aconteceu entre os dias 15 e 18 de julho no Centro de Exposições Frei Caneca (São Paulo – SP), entretanto, apenas a partir do dia 16 a atividades da feira tiveram início, deixando a segunda-feira, 15, apenas para palestras e mini-cursos. O objetivo do evento é apresentar ao mercado a novas técnicas e equipamentos disponíveis, por intermédio de exposições de produtos e serviços, além de apresentações de palestras e artigos.

Profissionais do controle da qualidade e manutenção, tal como inspetores autônomos e prestadores de serviço de inspeção, compareceram ao evento para conhecer o que há de mais atual no mercado nacional e internacional.

Tela de inspeção do Floormap3D.

O equipamento que mais chamou a atenção durante a feira foi o Floormap3D (acesse o vídeo da versão VS2i em nosso canal do YouTube). Utilizando a técnica de MFL, o equipamento inspeciona fundos de tanque armazenamento, realizando um mapeamento de corrosão detalhado. Seu software de análise permite acompanhamento cronológico do desgaste do fundo, indicando os ponto mais críticos, que podem demandar reparo.

Equipamento Ectane ERMNI, com recursos de IRIS, Correntes Parasitas, MFL, Campo Remoto e Campo Próximo.

O Ectane (acesse o vídeo demonstrativo aqui) é o mais recente equipamento para inspeção de tubulações e soldas, por IRIS, MFL, Correntes Parasitas (simples e array), Campo Remoto (simples e array) e Campo Próximo. Seu poder de processamento e seus acessórios, com construção mais moderna, propiciam aumento considerável de produtividade, em um momento onde as paradas de inspeção estão ficando cada vez mais breves.

Equipamentos R-Scan Lite (B-Scan) e VEO Phased Array (disponível nas versões 16:64 e 16:128).

Por fim, a presença do Sonatest VEO marcou o lançamento da versão 16:128 no Brasil (a mesma já havia sido apresentada na WCNDT). A nova o configuração permite a criação de mais grupos de inspeção, o que se faz necessário em partes com maior espessura.

Confira no vídeo abaixo a cobertura do evento, feita pelo Canal da Feira. Destaque para a Diretora da BC END, Scheila Jorge Pires, apresentando nossos equipamentos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *