bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

Corrosion WheelProbe: Mapeamento de Corrosão Phased Array

Comentários (0) Acessórios, Phoenix ISL, Produtos, Representadas, Scanners, Sonatest

Fruto de uma parceria de projeto realizada entre Sonatest Ltd. e Phoenix Inspections Systems, está disponível no mercado uma nova solução para inspeção de corrosão pelo método phased array. Este pacote é constituído por um Veo 16:64, um Sistema de Detecção de Corrosão por Sonda Rotativa (CWP*) de 64 elementos e um scanner de CWP.

O Corrosion WheelProbe

A inspeção de corrosão por transdutor de rolamento é uma solução testada e comprovada para o mapeamento de corrosão. Seu espectro de análise é de aproximadamente 50 milímetros em uma única passada, e pode ser utilizado em diâmetros entre 12 e 120 centímetros.

O equipamento possui um pneu, que proporciona excelente acoplamento em superfícies irregulares.

A função análise de amplitude aumenta as possibilidades de serem encontradas descontinuidades como pequenos furos (pittings). Estes normalmente não geram bons resultados em testes ultrassônicos convencionais.

O Scanner CWP é um aprimoramento, implementado em atendimento aos pedidos de clientes para que fosse desenvolvido um dispositivo capaz de oferecer, de forma mais simples, uma solução semi-automatizada com 100% de cobertura.

Design

O CWP é montado em um conector ajustável e equipado com um encoder. Isto permite múltiplas varreduras adjacentes com boa justaposição, para obter completa cobertura.

As vantagens do Sistema de Inspeção CWP estão em sua simplicidade no uso e sua completa autonomia de funcionamento. Proporcionada pela não necessidade de fontes de energia adicionais no local da inspeção.

Sua portabilidade, somada à agilidade de configuração e instalação, são também grandes vantagens para o usuário final.

Varredura

corrosion-wheelprobe-amplitude-scan

O scanner possui um sistema completamente padronizado de Detecção de Corrosão com o WheelProbe, portanto, não são necessárias modificações. Além disso, sonda pode ser destacada e usada manualmente de forma rápida e fácil.

Esta solução em CWP proporciona ainda a flexibilidade de ser utilizada em base inteiramente manual. Tanto para varreduras em áreas reduzidas, como para a análise de tubulações (onde testes ultrassônicos de longo alcance tem sido utilizados). Ou para (com determinadas limitações) varreduras ao longo da extensão (axial) do tubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *