bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

Silverwing Floormap3D – Mapeamento de Corrosão por MFL

Comentários (0) Equipamentos, Produtos, Representadas, Silverwing, Sistemas MFL

O Floormap3D, da Silverwing, é o sistema de inspeção de tanques por MFL com melhor desempenho do mercado, atualmente.

Aproveitando a tecnologia do FloormapVS2i, a Silverwing desenvolveu a medição da topologia de pisos de reservatórios recorrendo a um sistema de relutância de câmara de ar (sigla STARS, em inglês). Esta, assegura a discriminação entre defeitos de superfície superior e inferior.

Também melhorar a avaliação de risco de vida (RLA) & programas de manutenção de inspeção com baseada em risco (RBI).

O que é o STARS?

A inovadora tecnologia STARS, adiciona um conjunto de sensores extras para detectar variações na força do campo magnético causadas por defeitos da parte superior.

Em seguida, combina estes sinais com indicações MFL tradicionais para identificar a localização superior ou inferior.

São 256 sensores, aumentando a resolução lateral para detectar defeitos menores.



Principais Características

  • Discriminação de Defeito Superior & Inferior
  • 64 canais (256 sensores) para aumentar a detecção de defeitos e tamanho
  • Accionado a motor até 500 mm/s
  • Inspecção através de camadas de até 6 mm
  • Área de cobertura de 0.15 m2s
  • Visão fiel de MFL e STARS para a interpretação de defeitos
  • Desenho CAD Automático
  • Característica de Design de Placas
  • Aquisição e Análise de Dados em Tempo Real
  • Cópias Impressas e Função de Relatório Electronico
  • Definição de Perfis de Defeito Combinado e Análise de Amplitude

 

O computador a bordo utiliza tecnologia touch screen e um design de interface de usuário simples para uma utilização facilitada.

O software de aquisição de dados captura todos os sinais MFL, analisa e mostra o local e gravidade da corrosão em tempo real.

O operador pode facilmente escolher visualizar o topo, fundo ou mapas completos de defeitos, tendo feedback imediato sobre o estado do tanque.

Além disso, o novo sistema de calibração digital não necessita de ajuste da altura do scanner para diferentes espessuras. O que ajuda evita reconfiguração do scanner para espessuras de chapas diferentes.

Software de Relatórios – SIMS

O software de relatórios SIMS produz automaticamente um desenho CAD do fundo do tanque. Os defeitos são posicionados com até 3 mm de precisão e com, no mínimo, 20% de perda de massa.

Diferentes algoritmos de dimensionamento são aplicados a cada classe de corrosão assegurando um melhor dimensionamento do defeito. Mesmo em superfícies seriamente corroídas em que perdas profundas, de outro modo, seriam subdimensionados.

 

max_defect_l

O software SIMS também tem a capacidade de visualizar corrosão da superfície superior e/ou inferior com apenas um clique.

Dados adicionais de inspeção visual, ultrassônica, caixa de vácuo, partículas magnéticas podem ser adicionadas. O que gera uma impressão completa do fundo do tanque.

Uma característica inovadora do software permite que dados de inspeções subsequentes sejam sobrepostos e o crescimento de corrosão, avaliado.

Por que utilizar o Floormap?

Trata-se do equipamento de MFL com melhor performance para inspeção de fundo de tanque e disponível para aquisição. (Há outras tecnologias equivalente, porém para uso próprio de alguns prestadores de serviço).

Entretanto, seu grande diferencial está no software de aquisição. Este gera relatórios completos e permite ao prestador de serviço e ao cliente final um análise completa do ativo avaliado.

O software SIMS possui versões completa (FULL) e de visualização (gratuita) para inspetores e clientes, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *