bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

Silverwing anuncia Qualificação e Certificação MFL para Inspeção em Tanques Não-Enterrados

Comentários (0) Institucional, Notícias

Curso é o primeiro no mundo a ser reconhecido pelo BINDT (Instituto Britânico de Ensaios Não Destrutivos) e representa um grande passo na padronização do ensaio e para capacitação e certificação de pessoal.
snt-tc-1a-mfl-tank-inspection
A Silverwing, líder mundial na fabricação de sistemas de inspeção por MFL (Vazamento de Fluxo Magnético) , junto com a Southwest School of NDT, desenvolveu o primeiro curso SNT-TC-1A de treinamento e certificação na técnica de MFL para tanques de armazenamento não-enterrados.

 Qualificação

O curso provê treinamento reconhecido pelo BINDT na técnica de MFL para inspeção de fundo tanques não-enterrados. Os certificados de treinamento e exame são emitidos pela Southwest School of NDT (SWS of NDT), um órgão de treinamento e certificação reconhecido pelo Instituto Britânico de Ensaios Não Destrutivos. Este fornece uma qualificação verificada por parte independente e que combina os níveis 1 e 2 de qualificação SNT, conforme prática escrita.

 Conteúdo do Curso

O curso combina em 80 horas os níveis 1 e 2 da referida técnica, abordando temas como:
  • Teoria Geral de MFL
  • Teoria específica de códigos, especificações e práticas recomendadas para o uso dos equipamentos atuais de MFL
Está em consonância com as diretrizes para qualificação de pessoal em END conforme norma ANSI/ASNT CP-105-2006 e qualificação, exame e certificação são baseadas nas Práticas Recomendadas da ASNT SNT-TC-1A, documentada e fornecida como parte do curso.
snt-tc-1a-mfl-inspection-training

Corpo Docente

Inspetores de MFL experientes e qualificados são responsáveis pelas aulas. Estes possuem vasto conhecimento prático das condições encontradas pelos inspetores em campo.

Locação

O curso é lecionado em um centro de treinamento dedicado da Silverwing, que dispõe dos mais modernos equipamentos de inspeção por MFL, além de corpos de provas reais e fabricados para refletir condições reais de inspeção por MFL.

Especificação, códigos e normas referenciadas

API 653 Annex G, ASME V Article 16, EEMUA 159 Vol 4, Section 4, EEMUA Ref KALLO case study, HSE Confined Space requirements, HSE Integrity of Atmospheric Storage Tanks, HSE The use of floor scanning techniques for the examination of storage tanks.

Teoria Específica e Exercícios Práticos

Limitações da Inspeção
Identificar as capacidades do sistema, e reconhecer os fatores que podem ter impactar na probabilidade de detecção e dimensionamento do MFL.
Configuração, Calibração e Operação  do Scanner
Demonstrar configuração correta do sistema, condução, calibração e reconhecer como avaliar a curva de calibração para garantir que esta adequada para uma inspeção. Identificar técnicas de varredura, coleta de dados e validação apropriadas.
Visão geral do Sistema Floormap
Identificar a finalidade do sistema Floormap3Di, o que compreende as funções que executa. Reconhecer, localizar e descrever os principais componentes do sistema.
Análise de Dados e Relatórios do Floormap
Interpretar os dados coletados utilizando as ferramentas de análise para auxiliar na identificação de defeitos e gerar relatórios detalhados usando o software SIMS

Módulos da Teoria Geral

Módulo 1
Introdução aos Ensaios Não Destrutivos; Histórico e Introdução ao MFL; Visão geral de MFL.
Módulo 2
História e Princípios de Magnetismo; Campos Magnéticos; Campos ao redor de condutores de corrente; Domínios Magnéticos; Magnetização de materiais.
Módulo 3
Métodos de magnetização; Magnetização por meio de corrente elétrica; Magnetização por meio de ímãs permanentes.
Módulo 4
Histerese; Propriedades magnéticas dos materiais; Permeabilidade e relutância; Saturação magnética; Detectabilidade Fuga de Fluxo.
Módulo 5
Indicações; Detectores; Bobinas; Sensores de Efeito Hall; Processamento de sinal; Apresentação de dados; Correntes Parasitas.
Módulo 6
Introdução aos tanques de armazenagem; Tipos de tanques; Componentes do tanque de armazenamento; Mecanismos de dano em tanques de armazenamento.
Módulo 7
Leiautes de fundo de tanque; Requisitos de limpeza de tanques; Inspeção de Tanques de armazenamento;
Módulo 8
Defeitos comuns em fundos de tanque de armazenamento; Corrosão, origens e categorias; laminações; Inclusões; Danos mecânicos.

Datas de Cursos 

Para informações de datas, consulte o página do curso no site da Silverwing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *