bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

Começa hoje a maior feira de petróleo do mundo: Offshore Technology Conference

Comentários (0) Feiras, Notícias

Começa nesta segunda-feira (6) a maior conferência do setor de petróleo e gás realizada em todo mundo: a Offshore Technology Conference. Realizada desde 1969, a feira reúne as maiores empresas de todos os continentes voltadas para o mercado de petróleo e representa um marco na indústria global.

Serão apresentadas as novas tecnologias de ponta que vão ditar os avanços na exploração e produção de hidrocarbonetos. É neste local em que estarão, pelo menos até quinta-feira (9), os principais executivos e as principais autoridades responsáveis pela indústria de energia mundial. Para a edição deste ano, são esperados mais de 80 mil executivos, de mais de 110 países, além de 2.700 empresas expositoras.

Neste primeiro dia de evento, entre os destaques estão as apresentações de executivos e técnicos da Petrobrás sobre o projeto Cascade-Chinook, no Golfo do México. Serão analisados desde o design e a execução da perfuração dos poços até o marco que representou o primeiro FPSO em operação na região do Golfo do México.

Offshore Technology Conference

Offshore Technology Conference


A presidente da Petrobrás, Graça Foster, foi anunciada como palestrante principal em dois painéis na feira. Um deles, denominado “Global Energy Outlook – Shaping the Future!”, em que falará sobre o papel das companhias estatais no setor de óleo e gás. Outro, intitulado “WISE Networking Event—Women in the Industry Sharing Experiences”, em que contará sua experiência de vida. Além de Graça, também representarão a estatal outros executivos, como a gerente executiva de Exploração e Produção, Solange Guedes, o gerente executivo do pré-sal, Carlos Tadeu Fraga, entre outros que foram convidados a palestrar na conferência.

A delegação brasileira organizada pelo Consulado Americano chegou aos Estados Unidos com 323 inscritos, de várias empresas e entidades, mas muitos brasileiros estão chegando por conta própria à conferência. Em 2012, o Brasil foi o quarto país que mais levou participantes para o evento, atrás apenas de Reino Unido, China e Nigéria. Foram 1.386 executivos brasileiros e este ano o número pode ser ainda maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *