bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

Descomplicando Parte II: Aços austeníticos

Comentários (0) Aplicações, Notas

Os aços inoxidáveis austeníticos são conhecidos pela sua excelente resistência à corrosão em muitos meios agressivos. É a classe dos aços mais numerosa e mais utilizada nas aplicações industriais, possui a maior proporção de cromo e pode ser usado em ambientes leves, severos e corrosivos.

Apresentam estruturas cristalinas cúbicas de face centrada não sendo endurecíveis por tratamento térmico. Contém cerca de 6 a 26% de Níquel,  16 a 30% de Cromo e menos de 0,3% de Carbono.

Também conhecido como aços inoxidáveis série 300, os aços inoxidáveis austeníticos não são magnéticos e proporcionam excelentes propriedades mecânicas, geralmente são recozidos e trabalhados a frio.

Apresentam a temperatura ambiente, um baixo limite de escoamento, alto limite de resistência e elevada ductibilidade. O aço inoxidável austenítico é o tipo de aço inoxidável que mais facilmente se da forma, oferecendo excelente soldadura e características de conformação.

Destacam-se pela melhor soldabilidade e resistência à corrosão se comparada aos demais grupos.

São considerados com sendo os de mais resistentes à corrosão em meio ambiente de atmosfera industrial ou de meios ácidos, mantendo a superfície brilhante e praticamente isento de produtos de corrosão generalizada.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *