bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

BC END vai à WCNDT 2012 para descobrir o que há de novo no mercado mundial de inspeção

Comentários (0) Feiras, Notícias

A 18ª edição do evento foi a primeira a ser realizada na África e contou com a presença dos principais fabricantes de equipamentos e acessórios para END do mundo, além de prestadores de serviços locais, e órgãos representativos do segmento de diversos países. Destaque para o lançamento da versão 16:128 do Sonatest VEO.

Em janeiro deste ano, nosso blog informou sobre a presença de nossas representadas, Sonatest e ETher NDE (uma das patrocinadoras gold do evento), na 18ª WCNDT, a Conferência Mundial de Ensaios Não Destrutivos, que se realizou em Durban, na África do Sul.

Concomitantemente à feira, ocorreram palestras e apresentações de trabalhos e artigos. Houve, também, a reunião de representantes de diversos países para discussão acerca da unificação do processo de qualificação aplicados sob diferentes normas internacionais – ASNT, ISO, etc. Para este tema, o Brasil estava representado pela ABENDI, pela Petrobras e outros convidados.

A WCNDT tem grande importância para o mercado mundial de END, mostrando-se uma boa oportunidade para apresentação de novos produtos e tecnologia.

No stand da Sonatest, podemos presenciar o lançamento da versão 16:128 do Phased Array VEO e da nova série de transdutores multielementos e sapatas “X”, com cabos integrados configurações similares aos principais concorrentes.

A nova versão já conta varredura em eixo X e Y – adicionada na atualização 3.2.0, disponível também para o 16:64 – e veio para resolver limitações de inspeções presentes na versão anterior, a qual continuará a ser comercializada.

ETher NDE apresentou o protótipo de seu novo equipamento multicanal para correntes parasitas, além do SigmaCheck, para medição de condutividade, o Vantage, para detecção de falhas, e amostragem da vasta linha de sondas, blocos e adaptadores.

Silverwing apresentou seu mais recente produto: o Floormap3D MFL, que possui inovadora tecnologia STARS para discriminação de corrosão em cima e embaixo do fundo do tanque.

   

Além dos renomados scanners para inspeção A, B e C-Scan, automatizados; opção com e sem uso de acoplantes.

A Eddyfi, uma de nossas mais recentes representadas, demonstrou o potencial de seu equipamento: o ECTANE. Capaz de trabalhar com as técnicas de Campo Remoto, MFL, Eddy Current Array e IRIS (disponível nos próximos meses), o dispositivo representa uma revolução no mercado por ser compacto, funcionar a bateria e possuir um software de análise completo e de fácil utilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *