bcend@bcend.com.br

+55 31 98456-0323

+55 31 3462-5668

bctrade2

Confira como foi a participação da BC END na 12ª COTEQ

Comentários (0) Feiras, Notícias

O evento, realizado em Porto de Galinhas/PE, é o principal acontecimento do ano para o segmento de Ensaios Não Destrutivos. Este ano, recebeu aproximadamente 1400 visitantes.

coteq_2013_01

Realizado no Resort ENOTEL, entre 18 e 21 de junho de 2013, a 12ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (COTEQ) reuniu os seguintes eventos:

  • XXXI CONAEND – Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção;
  • 33° CONBRASCORR – Congresso Brasileiro de Corrosão;
  • 34° SEMINSP – Seminário de Inspeção de Equipamentos;
  • 17ª IEV – Conferencia Internacional sobre Evaluación de Integridad y Extensión de Vida de Equipos Industriales;
  • 8ª EXPOEQUIP – Exposição de Tecnologia de Equipamentos para Corrosão & Pintura, END e Inspeção de Equipamentos.

E também congregou o XII SAET – Simpósio de Análise Experimental de Tensões e o SIBRAT 2013 – Simpósio Brasileiro de Tubulações e Vasos de Pressão – Estruturas e Termohidráulica.

Apesar de ter um público esperado de mais de 2000 participantes, 1400 pessoas foi considerável. (Tendo em vista os evento políticos e esportivos ocorridos em paralelo)

Eddyfi – Soluções Para Tubos de Troca Térmica e Superfícies

coteq_2013_02

Com objetivo de agregar conhecimento e representatividade ao nosso estande, sempre convidamos representantes de nossos fornecedores a participar do evento. Neste ano, Bruce Stetler apresentou o equipamento de múltiplas técnicas ECTANE, ideal para inspeção em tubulações por métodos de IRIS, Campo Remoto e Correntes Parasitas. Também mostrou as novas sondas de Correntes Parasitas Array, para solda e tubulação.

ETher NDE – Correntes Parasitas

coteq_2013_03

A ETher NDE, especialista em equipamentos acessórios para correntes parasitas, marcou presença mais uma vez. John Hansen, sócio e responsável técnico pelo desenvolvimento de equipamentos e sondas da empresa inglesa apresentou as novidades.

Além da 8ª EXPOQUIP, John ainda defendeu seu artigo “The Advantages of Using Eddy Current Technology for Weld Inspection”. (As Vantagens do Uso da Tecnologia de Correntes Parasitas para Inspeção de Soldas)

O destaque desta edição foi o ETi, equipamento multifrequência ideal para ensaios em tubulações.

Sonatest – Ultrassom Convencional, Phased Array e ToFD

coteq_2013_04

Joe Buckley é o especialista em materiais compósitos e aplicações phased array da Sonatest. Durante a feira, apresentou diversas aplicações tanto para os equipamentos convencionais quanto para os modelos de topo. Tais como o VEO 16:64 e 16:128 e novo Prisma 16:16 + TOFD.

Silverwing –  Soluções para Tanques, Vasos e Tubulações

coteq_2013_05

Matt Kircough e Jackie Berry apresentaram as soluções para mapeamento de corrosão e medição de espessura da Silverwing.

coteq_2013_06

Destacaram-se o RMS2 ARC (Mapeamento de Corrosão por Ultrassom para tubulações de grande diâmetro) e o Floormap 3D. (Inspeção de tanque por MFL)

A BC END agradece a todos aqueles que prestigiaram nosso estande e, assim, tiveram a oportunidade de conhecer nosso mix de produtos com as principais novidades para o mundo dos END.

Aguardamos a presença de todos no próximo evento, que ocorrerá em 2015!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *